CONCURSO "ALARGA A TUA VIDA: PRÉMIOS ALCATEL REC 2"

3 de Novembro 2004
FORUM LISBOA
ABERTURA DO FESTIVAL 3 de NOVEMBRO - ACESSO COM CONVITE


22H30 Sessão Inauguração ALARGA A TUA VIDA:PRÉMIOS ALCATEL REC 2 RUI REININHO, MICRO AUDIO WAVES, D-MARS, CAMANE, LURA [live], POST HIT [Live]
ANN SHENTON [Add N to (X)], dj/video



O Número Festival 2004, a Alcatel, a UMIC, a Antena 3 , a Sol Música Portugal , o BLITZ , a ETIC, a Theoo Thezz e a Universidade Lusófona são os parceiros que lançaram esta iniciativa inovadora para promoção de novos talentos musicais, destacando as possibilidades de potenciar conteúdos musicais e vídeo através do uso da internet de banda larga, uma linguagem acessível a qualquer pessoa. Esta iniciativa pretende promover a língua portuguesa e está aberta a toda a comunidade de expressão portuguesa - não só Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, mas também todos os que falam português no mundo, fora dos seus países de origem. Qualquer músico que fale ou entenda a língua portuguesa pode colocar a sua música ou videoclip inédito no site, e qualquer pessoas poderá ouvir e ver o melhor das músicas e videoclips feitos em português. Este concurso desenrola-se em duas fases, uma de música e outra de videoclips para as músicas vencedoras. Tem ainda em pré concurso uma fase vídeo na qual existe a possibilidade dos videoplastas submeterem videoclips para as músicas dos artistas vencedores.


MAIS INFORMAÇÕES NO SITE:
www.alargatuavida.com
email: comunicar@alargatuavida.com


PRÉMIOS PORTUGUESES DE MULTIMEDIA I - ICAM/NÚMERO
Apoio e parceria UNESCO

FORUM LISBOA
3 de Novembro 2004


22H00 Abertura NÚMERO FESTIVAL 2004
Entrega PRÉMIOS PORTUGUESES MULTIMEDIA
MC - ICAM / NÚMERO


Os PRÉMIOS ICAM/NÚMERO querem atrair o maior número possível de participações e ser uma mostra de projectos que sejam manifestações seminais de visões e soluções realizadas em novos media sobre premissas de realizações futuras. Com o objectivo de servir de suporte e de promoção a uma nova visão dos conteúdos multimedia para a imagem e vídeo realizada através de novos meios tecnológicos surgem os Prémios Portugueses de Multimedia Iª edição. Assim e com a associação de variados parceiros surge um evento que estamos certos terá um lugar importante no contexto do multimedia português. Na sua 1ª edição estes Prémios têm como objectivo promover uma maior aproximação aos chamados novos media, uma área que em Portugal está bastante descurada. Pretende-se também com esta iniciativa fomentar um evento anual de promoção e reforço de criação nesta área, ligando-a a estruturas e organismos nacionais e internacionais semelhantes.
Estes prémios pretendem reforçar projectos e conteúdos que privilegiem as seguintes áreas:

Video/Image based - Projectos com base em Video/Imagem
Music/Sound based - Projectos com base em Música/Som
Mobile based - Projectos com base em Tecnologia Móvel

O principal objectivo destas categorias é promover o trabalho e a criação em todos os suportes media - do filme em suporte digital, até projectos com base em programas de computador: Flash, 3d…; passando por pesquisa ou trabalhos desenvolvidos em telefones móveis. Será dada atenção especial a projectos que tenham implementado a tecnologia e a inovação interactiva entre imagem e o design.



MOSTRA DE DVD
LUX
5 e 6 de NOVEMBRO

Warp Vision: The Videos 1989-2004

Wrap Vision é o novo DVD da editora Warp, colectânea de trabalhos de 89 a 2004 transferidos pela primeira vez para formato DVD ( com a excepção do "Gantz_Graf" e os Videos memoráveis de Chris Cunningham)

Esta colectânea inclui trabalhos de Chris Cunningham, Alex Rutterford e David Slade e de directores como, Lynn Fox, Pleix, Ed Holdsworth e Laurent Briet que atingiram um estatuto consagrado na indústria após os seus trabalhos para a Warp. Entre os videos mais conheçidos, estão alguns clássicos e pouco vistos de projectos como Seefeel, The Designers Republic, Sabres of Paradise, Jamie Lidell, John Callaghan e Jimi Tenor. Os menus são da responsabilidade da Designers Republic e conta, também com um Cd audio bonus, warpmix editado e sequenciado pela dupla Buddy Peace & 'ZILLA'.

O track-list conta com algumas "pérolas visuais" como:

Seefeel "Fracture" Seefeel/1994
Squarepusher "Come on My Selector" Chris Cunningham/1997
Aphex Twin Windowlicker (Directors cut) Chris Cunningham/1999
Plaid "Eyen" Jean Luc Chansay/2001
Autechre "Gantz_Graf" Alex Rutterford/2002
LFO "Freak (Directors Cut)" Daniel Levi/2003
Luke Vibert "I Love Acid" Delicious 9/2003
Mira Calix "Little Numba" (CR Vid) Daniele Lunghini/2003


Isolated. Funkstörung. Triple Media
DVD - BOOK

Isolated. Funkstorung. Triple Media, surge como um culminar de um concurso aberto online para o design final da capa e imagem do CD "Disconnected" dos Funkstorung, lançado este ano. Este concurso de remix visual, arrecadou 700 imagens de 400 designers participantes . Foram escolhidas 11, apresentadas como capas alternativas ao CD (entre elas uma vencedora de um designer português do colectivo Musa, Paulo Lima). A segunda fase do projecto culmina com a edição do "Isolated, Funkstorung Triple Media" DVD e Livro, editado no final do mês de Outubro que se apresenta em exclusivo no Festival Numero. Este Projecto ambicioso, está a ser apresentado na Feira do Livro de Frankfurt , demonstrando que não há barreiras entre a música electrónica, a arte digital e visual. "Disconnected" é um disco cheio de colaborações, tal como este projecto Isolated. A contagem final ficou nas 1200 imagens e na participação de 800 designers. 40 artistas desde a Austrália a Portugal, apresentam o resultado final neste projecto cross-media, em 32 videos, filmes de animação no DVD, mp3 remixes (com som Dolby souround) e o livro, com colagens, fotos, designs e artwork de mais 100 artistas.


MOSTRA MUSA - PORTUGUESE DESIGN COLECTIVE
LUX - 5 e 6 de Novembro
MUSA
Portuguese Design Colective
From Portugal to Anywhere
substantivo feminino
1.cada uma das nove divindades que, segundo a mitologia romana, presidem às letras, ciências e artes liberais;
2.génio ou entidade inspiradora de um poeta; númen; estro;
3.plural figurado poesia;
(Do gr. moüsa, "id.", pelo lat. musa-, "id.")
MUSA é um colectivo empenhado na edição de um livro com criações de Designers Portugueses, pretendendo mostrar a nível nacional e internacional o potencial do Design Gráfico Português.
MUSA como origem.
MUSA como causa.
MUSA como inspiração.
MUSA como colectivo.

Musa Tour 2004, exposição comissariada pelo colectivo MUSA, o qual tem por objectivos a dinamização do design português e a sua promoção internacional arrancou em Lisboa na fábrica Features, passou pelo Porto no espaço artes em partes, esteve presente nas últimas edições do BAOutlet e agora, com novos trabalhos em constante rotatividade, no Lounge 5 e 6 de Novembro inseridos na 5ta edição do Festival Numero.

Download de PressKit:
http://www.musabook.com/presskit

+ info:
http://www.musabook.com
info@musabook.com